Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Direito Administrativo Contemporâneo - GDAC

1) Quem Somos:

Trata-se de um grupo de pesquisa, ensino e extensão colaborativo de direito administrativo que reúne profissionais e acadêmicos de todos os níveis. Nossos objetivos são a geração de conhecimento crítico e ao mesmo tempo contemporâneo, a criação de conteúdo inovador, a divulgação de boas práticas, a defesa de direitos e a ajuda ao próximo. Nossa força está nas conexões emocionais com foco no longo prazo, na colaboratividade, na pluralidade de acesso e na heterogeneidade profissional e acadêmica dos nossos membros. Este grupo é vinculado ao Centro para Estudos Empírico Jurídicos bem como à Universidade Federal Fluminense - UFF via diretório de grupo de pesquisa do CNPQ.

2) Nossa Missão:

• reunir profissionais e acadêmicos interessados em direito administrativo;
• gerar conhecimento crítico e contemporâneo de direito administrativo;
• criar conteúdo inovador;
• divulgar boas práticas administrativas;
• defender direitos relacionados aos objeto de estudos e pesquisa do grupo; e
• ajudar ao próximo e, principalmente, os membros por meio de conselhos, dicas e orientações.

3) Nossos Valores:

• Colaboratividade com transparência;
• Conexões emocionais;
• Relacionamento de longo prazo;
• Verdade, Bondade e Utilidade.

4) Nossos Objetivos:

• Conhecimento

Propiciar aos membros conhecimento crítico e contemporâneo por meio de cursos específicos ao longo do ano relacionados a tópicos avançados de direito administrativo

• Pesquisa

Estimular a pesquisa inovadora e, dentro do possível, empírica, no direito administrativo por meio da realização de estudos sobre tema escolhido anualmente para preparação conjunta de obra coletiva.

• Parcerias e experiências

Oferecer um ambiente onde os membros possam gerar oportunidades profissionais e acadêmicas uns aos outros por meio da conexão emocional gerada.
Abrir as portas para experiências internacionais em universidades de ponta, tais como Universidad Complutense de Madrid, Universidad de Lisboa, Universidade de Coimbra, University of Oxford, Universidade de Turim, Universidade de Amsterdam, entre outros.

• Boas práticas e colaboração

Divulgar e incentivar o debate e a troca de conhecimento para a geração de conteúdo relevante para todos e para a sociedade.
Ajudar sem esperar nada em troca, focando nas conexões emocionais e no relacionamento de longo prazo

• Monitoramento e atuação

Monitorar os temas afetos ao direito administrativo e defender os direitos dos administrados e da própria Administração sempre que  possível e relacionados aos temas objeto de estudo já executado, participando como amicus curiae, impugnando editais, denunciando práticas abusivas e colaborando em audiências e consultas públicas, por exemplo.

5) Processo de entrada de novos membros

Qualquer pessoa interessada no Direito administrativo (seja do Rio de Janeiro ou não) é bem-vinda. Nossas reuniões são presenciais, mas caso não tenha disponibilidade ou seja de fora do Rio, disponibilizaremos o link pelo Google Hangouts para que possa participar da videoconferência. Não precisa ser profissional do direito, a diversidade de áreas é idealizada. Basta enviar e-mail, ligar para o idealizador/coordenador ou preencher o seguinte diretamente o formulário.

O candidato a membro deve preencher o formulário online (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfI-X764YBTDFf7u2y1Iryjn3cBIOayKQoWG7KuvWpHanQWBg/viewform?usp=sf_link).

O idealizador/coordenador avaliará o perfil e enviará um emails de boas vindas onde informará e inclusão do novo membro no site do CEEJ (caso tenha feito a opção por ser membro deste centro no formulário), do GDAC, do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ, no grupo do WhatsApp e no grupo de e-mail. O novo membro passará a fazer parte tanto do CEEJ (opcional) como do GDAC.

Anualmente será feito um recadastramento, a fim de verificar quem permanecerá no GDAC. Caso a pessoa se afaste por um período longo de tempo, sem interação com os demais membro ela será excluída do site do GDAC, do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ, do WhatsApp e do grupo de e-mail, mas permanecerá no CEEJ (caso tenha optado por tal).

Uma vez incluído, o novo membro receberá a apresentação do grupo com as datas e temas das reuniões. Os documentos relacionados ao curso e aos seminários serão entregues com a antecedência necessária pelo email do Grupo. Na véspera dos encontros será disponibilizado o link do Google Hangouts para aqueles de fota que desejem participar.


6) Vantagens e benefícios

• Networking, Vagas e Indicações
É comum que os membros divulguem posições em aberto que tenham conhecimento por conexões ou em redes sociais, além de muito networking. O idealizador/coordenador também sempre estará à disposição você de ajudá-lo.  Sabe-se que 70% das contratações de dão por meio de networking. Os membros do GDAC poderão te propiciar isso. Uma indicação pode ser a diferença entre ser contratado ou não.

• Conectividade e Interatividade
Diminuir a sensação de solidão em cargos e funções que venham a demandar decisões complexas.

• Pertencimento e Coaching

Ter senso de pertencimento, obtendo direcionamento e aconselhamento. Conselhos, dicas e orientações na carreira profissional e acadêmica, essa com foco na produção de artigos científicos aptos à figurar em publicações Qualis A1 e A2.

• Divulgação e Currículo
Divulgação do seu escritório ou empresa e seu potencial para um grupo de pessoas interessadas no mesmo objeto, além de poder incluir em seu CV  que faz parte do CEEJ e do GDAC

• Conhecimento e Certificados
As pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento. Poderá obter certificados de participação em curso sobre tópicos avançados de direito administrativo, ABNT, bem como na apresentação de seminários

• Atualização e Oportunidades
Manter-se atualizado com o que está ocorrendo no direito administrativo, bem como terá oportunidade de conhecer professores já consagrados da área (reuniões extraordinárias) e ir fazer uma estância breve em universidades europeias.

• Visibilidade
Aumento da visibilidade e da possibilidade de conseguir novos negócios e recomendações

• Exclusividade
Ter acesso a eventos exclusivos tais como apresentação de livros de autores diversos e outros temas relacionados a pesquisas de professores não membros  do GDAC (reuniões  extraordinárias).

• Parcerias
Possibilidade de realizar parcerias que venham a gerar lucro entre os membros;


7) Sistemática

A sistemática do GDAC é simples. São 15 encontros durante o ano com 3h cada e transmissão via internet. Os encontros são realizados no escritório do idealizador/coordenador das 18:30h as 21:30h. Desses, 07 encontros são para debater tópicos avançados de Direito administrativo e debates de textos disponibilizados, 01 encontro sobre as normas da ABNT e outros 07 encontros serão desenvolvidas em regime de seminário, sendo designado um expositor e um debatedor para cada tema, seguido de debates de todos os membros. Não existe obrigatoriedade de participar de todas as reuniões, todo membro tem versatilidade para escolher o que deseja. Poderá, por exemplo, participar apenas dos debates sobre tópicos avançados de Direito administrativo. Existem, também, reuniões extraordinárias, onde se convidará autores de livros recém lançados para troca de ideias e bate-papo sobre a carreira do autor, trajetória acadêmica e, claro, sobre o livro que lançou. É importante ressaltar, como dito, que cada um dos três segmentos ordinários do GDAC pode ser frequentado de forma separadas e ao final de cada encontro o membro receberá certificado por e-mail. Quanto aos encontros em regime de seminários, quem se comprometer com algum dos temas terá que apresentar um artigo científico com vistas a uma publicação em livro coletivo.

Passo 01

Divulgação da minuta da programação para o ano correspondente com os possíveis tópicos avançados e temas para seminários; verificação do status dos artigos científicos do ano anterior

Passo 02

Discussão dos tópicos avançados e dos temas para seminários e solicitação de interessados para apresentações de ambos.

Passo 03

Confirmação dos expositores

Passo 04

Apresentação dos tópicos avançados pelos expositores, debate entre o expositor e o debatedor e entre todos os membros

Passo 05

Apresentação dos 02 seminários por encontro pelos expositores

Passo 06

Exposição sobre a normas da ABNT e eventual reunião extraordinária

Passo 07

Entrega dos artigos científicos

Passo 08

Revisão dos artigos pelo idealizador/coordenador, devolução para correções,  consolidação em um único arquivo, envio para os co-autores para citações recíprocas e negociação com as editores.


8) Membros


Alessandra Suzano Xavier dos Santos Diz - http://lattes.cnpq.br/6463147242762628

Alexandre Costeira Frazao - http://lattes.cnpq.br/5059765443275668

Ana Carolina Pinto De Nigris - http://lattes.cnpq.br/2370205434069382

Ana Paula Feliciano de Melo - http://lattes.cnpq.br/6647700935156434

Andrea Drumond de Meireles - http://lattes.cnpq.br/8807769472772280

André Hacl Castro - http://lattes.cnpq.br/7615099241489700

Andreu Wilson Pereira Leandro - http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4443309Y6

André Saddy - http://lattes.cnpq.br/3755480460002860

Augusto Jorge Siqueira Elias -  http://lattes.cnpq.br/7713208716607193

Carlos André Coutinho Teles - http://lattes.cnpq.br/1989831234582230

Cintia da Silva - http://lattes.cnpq.br/7413511305060754

Cristiane Pereira Correia Rêgo - http://lattes.cnpq.br/3402763291854626

Daniele de Oliveira Nunes - http://lattes.cnpq.br/2358184130766765

Diego César Soares Ribeiro - http://lattes.cnpq.br/1618713422067529

Diogo Alves Verri Garcia de Souza - http://lattes.cnpq.br/8463622462123847

Eduardo Faria Fernandes - http://lattes.cnpq.br/6607687922507238

Eduardo Langoni de Oliveira Filho - http://lattes.cnpq.br/8069472095454171

Elisa Mara Coimbra - http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4201824A2

Felipe Dalenogare Alves - http://lattes.cnpq.br/8297366477562121

Fernando Barroso de Deus - http://lattes.cnpq.br/3823107200130668

Flávio Luiz De Aguiar Lôbo - http://lattes.cnpq.br/5344103337943463

Francisco Miguel Soares - http://lattes.cnpq.br/7507550900962771

Gustavo Matos de Figueiroa Fernandes - http://lattes.cnpq.br/3233040508553643

Iago Vasconcellos Macello Figueiredo - http://lattes.cnpq.br/3403849143451782

Jerônimo Santos Lima - http://lattes.cnpq.br/3509250085438169

José Arildo Valadão de Andrade - http://lattes.cnpq.br/3174372623152721

Jorge Santos Moraes Junior - http://lattes.cnpq.br/3609278144323439

Júlio César Almeida Allievi Suhett - http://lattes.cnpq.br/6137996474032928

Kamila de Castro Furtado - http://lattes.cnpq.br/2465374903214817

Lauro Henrique de Carvalho Monteiro da Silva Jr - http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8641057Z6

Leonardo Ferreira Barbosa da Silva - http://lattes.cnpq.br/1068606555511483

Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Junior - http://lattes.cnpq.br/5540238351122203

Manuella de Freitas Paiva - http://lattes.cnpq.br/1900043081312479

Marcelo Bertozzi de Pinho - http://lattes.cnpq.br/1418831188968781

Marcelo Gremião Ramos - http://lattes.cnpq.br/6086663415434321

Marcelo Lesniczki Martins de Campos Ferreira - http://lattes.cnpq.br/4374316985183820

Márcia Aparecida Thomazi - http://lattes.cnpq.br/5565449761680088

Marcos Orlando Cardoso Massena Filho -  http://lattes.cnpq.br/4238239342819639

Mariana Cristina Monteiro Milani Rodrigues - http://lattes.cnpq.br/0604065694340214

Maurício Leal Fagundes - http://lattes.cnpq.br/8309067852536655

Milton Leonardo Jardim de Souza - http://lattes.cnpq.br/1278935535816238

Nycholas Trento Lessa de Castro - http://lattes.cnpq.br/7695967016309927

Paula Regina Atademo - http://lattes.cnpq.br/7036392034535752

Rafael Pacheco Lanes Ribeiro - http://lattes.cnpq.br/4415541236103449

Ramon Paulino Pinheiro Rodrigues - http://lattes.cnpq.br/8582168318252391

Raphael Eyer Soares de Paiva - http://lattes.cnpq.br/5499574862158650

Rodrigo Garrido Dias - http://lattes.cnpq.br/2939193942970009

Salus Augusto Resende Moraes - http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4227499U3

Tatiana Silva Alvim - http://lattes.cnpq.br/9085765604915955

Thiago Luiz Amério Ney Almeida - http://lattes.cnpq.br/3420370374099001

Thuany de Moura Costa Vargas Lopes - http://lattes.cnpq.br/4077649627343888

Wanucia Vergasta de Lacerda Gomes - http://lattes.cnpq.br/1034855813145158

Yasmim Paes Siqueira - http://lattes.cnpq.br/8441850889556858

 

9) Contato


Contato do idealizador/coordenador:
andresaddy@yahoo.com.br
+ 55 (21) 98103-5500

Nossos canais de comunicação:
- Company page no Linkedin: https://www.linkedin.com/company/gdacsaddy/
- Facebook: https://www.facebook.com/gdacsaddy/
- Instagram: https://www.instagram.com/gdacsaddy/