Diretoria

A diretoria atual, gestão 2017-2020, é composta por 4 (quatro) cargos fixos – Diretor-Presidente, Diretor Vice-Presidente, Diretor-Executivo e Diretor-Secretário.
 

Os diretores do CEEJ são escolhidos pela Assembléia-Geral, dentre os membros titulares ou efetivos, para um mandato trienal, permitida reconduções.

 
 
Presidente Honorífico: Denis J. Galligan, Prof. Dr.
 
Professor de Socio-Legal Studies da Faculdade de Direito da University of Oxford. Professorial Fellow do Wolfson College Oxford. Doutor em Civil Law pela University of Oxford. Mestre pela University of Oxford. É, também, Professor Jean Monnet de Direito Público Europeu na Università Degli Studi di Siena and Professor Visitante da Woodrow Wilson School of Public and International Affairs da Princeton University. Possui inúmeros artigos publicados em revistas no âmbito das ciências sociais e é autor de importante obras como “Discretionary Powers: A Legal Study of official Discretion (Clarendon, Oxford, 1986)”, “Due process and Fair Procedures: A Study of Administrative Procedures (Clarendon, Oxford, 1997)” e “Law in Modern Society (Oxford UP, 2007)”.
 

 

Diretor-Presidente: André Saddy, Dr. Eur.
 

Doutor Europeu em Direito Administrativo pela Facultad de Derecho da Universidad Complutense de Madrid. Mestre em Administração Pública pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-graduado em Regulação Pública e Concorrência pelo Centro de Estudos de Direito Público e Regulação da Universidade de Coimbra. É Associate Research Fellow do Centre for Socio-Legal Studies da Faculty of Law da University of Oxford e Investigador no Departamento de Derecho Administrativo da Facultad de Derecho da Universidad Complutense de Madrid. No Brasil é professor temporario na Universidade Federal Fluminense e professor adjunto I no IBMEC, além de ser professor convidado da pós-graduação do IBMEC, da FGV e da EMERJ. Exerce a função de consultor daMethoIus Consultoría Jurídica Internacional e presta consultoria externa para diversos escritórios no Brasil, entre eles Rolim, Viotti & Leite Campos - Advogados. Possui vários artigos publicados em revistas brasileiras e internacionais, é coordenador de diversos livros coletivos e recentemente publicou dois livros denominados “discricionariedade administrativa na norma jurídica em abstrato (Lumen Juris, Rio de Janeiro, 2010)” e “formas de atuação e intervenção do Estado brasileiro na economia (Lumen Juris, Rio de Janeiro, 2011)”.

 

 

Diretora Vice-Presidente: Luciana Lois Santos Rodrigues, Me.
 

Doutoranda em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Ciências Jurídicas e Criminal pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pesquisadora da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, desde 2010, trabalhando como Bolsista de doutorado com o programa de trabalho intitulado “Validade e eficácia dos meios utilizados para combater o crime organizado”.

Visualizar Curriculum Lattes
 
 
 
 
 
Diretora-Executiva: Bibiana Brum Ohira, Me.
 
 
Mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Especialista em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Paulista de Direito. Membro do IBDFAM.
Visualizar Curriculum Lattes
 
 
 
 
 
 
 
Diretora-Secretária: Andressa dos Santos Sena, Lic.
 
 
 

Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá.

Visualizar Curriculum Lattes